Viver Pra Mim é Cristo

Quer falar com Deus? Vá para as ruas!

morador-de-rua-brasil

Quando Jesus viveu aqui, conosco na terra. Ele sempre quis ficar com as pessoas que estavam na margem da sociedade, com aqueles que eram excluídos. Eu não sei, se foi a convivência de Deus com esses irmãos, ou se o fato Dele ainda habitar junto desses irmãos faz isso. Mas sei que toda vez, que faço um trabalho com os irmãos de rua, Deus fala. E fala muito!

O quanto aprendemos com eles, é indescritível. E nem vou falar sobre o fato de que vendo a situação que eles passam, passamos a compreender que muitas vezes os problemas que temos, são pequenos, não vou focar nisso.

Mas como aprendemos a ser mais humanos! Como eles ensinam a sermos humildes, a confiar na providência de Deus. Quando eles rezam conosco, e por nós. Quando pedem que não nos falte nada, quebra nossa nossa alma, ver e sentir tudo isso.

Como percebemos que somos egoísta, quando tentamos ajuntar tanta coisa sem valor. E eles que nada tem, compartilham o que recebem. E quando sabem que outros estão precisando das coisas que estão recebendo, compartilham.

Como aprendemos… A casca que envolve esses irmãos, pode não ser a mais bonita, sem dúvida, tem pessoas boas e nem tão boas, como em todos os lugares. Mas embora essa casca, que muitas vezes, é desagradável, que aparentemente não tem nada para dar, quando passamos pela superficialidade da casca, e nos permitimos conhecer o que tem dentro, muitas vezes, a beleza irradia tanto, que nos faz querer ser melhores também. Que nos faz repensar, onde colocamos nossas esperanças, nosso querer.

Se você quer falar com Deus, fale com esses irmãos, ajude, ore com eles. Em uma das experiências que tive, eles rezando por mim, foram dadas profecias, em outra, tive uma resposta clara de Deus, para um de meus projetos junto Dele.

Uma das frases que um dos morados, o Marcelo falou bastante, era que Deus usa da loucura para confundir os sábios. Que está na Primeira Carta de Coríntios, no primeiro capitulo. E é verdade… a mais pura verdade…

mas quer saber? Como é gratificante mergulhar nas loucuras de Deus….